Você sabe Como Consultar Multas de Trânsito?

Como Consultar Multas de Trânsito

É compreensível que com o cotidiano agitado e o dia a dia cada vez mais corrido, com tantas obrigações profissionais e pessoais, entendemos ser comum até esquecer que há multas no prontuário dos condutores que transitam nas vias públicas dos grandes centros e na grandes Capitais, espalhados por todo o país

Com o enorme trânsito gerado nas grandes Capitais, devido ao enorme quantitativo de veículos que trafegam nas vias públicas, é “compreensível” que, justamente, em momentos de estresse ou simples desatenção muitas infrações são cometidas.

Mas e aí, como consultar o quantitativo de multas existente no prontuário?

1º) Acessar o site do Departamento de Trânsito (Detran) do seu estado. E procurar a seção para consultar multas de transito. Ressalta-se , que o sistema e o site de cada estado é diferente. A consulta, dependendo do DETRAN que o infrator for consultar, poderá estar com outro título como “consulta de veículo” ou “situação do veículo” ou “débitos do veículo”, dentre outras nomenclaturas. Na pagina especifica, é só preencher as informações necessárias e aguardar o resultado da pesquisa de multas. Então, independente do estado em que você vive, encontrará, na consulta, informações sobre as multas vinculadas ao seu veículo.

2º) Esteja com toda a documentação do seu veículo em mãos. Preencha os campos necessários com os dados e logo aparecerá um relatório com todas as multas referente ao seu carro. Em alguns sites será necessário informar o código do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) para obter as informações sobre as multas. Há estados, que pede para o proprietário informar a placa do veículo. E ainda há sites que pedem o chassi do carro para que você faça a consultas das multas que possui.

3° ) O suposto infrator poderá também comparecer no DETRAN/CIRETRAN e consultar presencialmente, cabendo somente para o próprio. O motorista pode consultar a sua multa no Detran (ou Ciretran) do seu município, bastando apenas portar a Carteira Nacional de Habilitação e uma cópia do documento do veículo.

4º ) Há a possibilidade ainda, de que algumas multas possam ter sido confeccionadas pela PRF, e outros, é preciso buscar informações junto às unidades administrativas da própria PRF.

Logo, ainda que o cotidiano seja corrido e agitado e o dia a dia cada vez mais intenso, a responsabilidade do seu prontuário será EXCLUSIVA do condutor infrator. Desta forma, caso haja dúvidas , ou ainda desconhecimento técnico para devida constatação de multas no prontuário, entre em contato com a nossa equipe, pelo site www.1001recursosdemulta.com.br e em seguida, escolha um de nossos modelos compatível com a sua infração de trânsito. Com isto, o condutor poderá, mediante nossos recursos, constantes em nosso site, www.1001recursosdemultas.com.br, obter êxito no cancelamento de suas autuações e não ter o seu prontuário de infrações de multas de trânsito, comprometido indevidamente.

Att,

Equipe 1001 Recursos de Multa

3 thoughts on “Você sabe Como Consultar Multas de Trânsito?

  1. joão de deus de vasconcellos ferreira says:

    olá fui multado, cód 608-4 ultrapassar veiculos motorizados em fila´,parados em razão de sinal luminoso.

  2. paulo jose de sousa says:

    Fui multado na rodovia BR407 na Bahia, o motivo ultrapassar pela contra mão linha de divisão de fluxos opostos, continua amarela. No entanto neste trecho não tem radar e nem câmara . Amparo legal 203 V. Como posso me defender desta multa, valor R$1467,35.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *